Juízes 14.19
...”Então, o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, matou deles trinta homens, despojou-os e as suas vestes festivais deu aos que declararam o enigma”.
Já havia quarenta anos de escravidão dos israelitas nas mãos dos filisteus quando Sansão nasceu. E o projeto de Deus na vida de Sansão era fazê-lo um libertador do seu povo.
A Bíblia diz que Deus procurava ocasião contra os filisteus. Subentende-se que os israelitas já estavam conformados em serem escravos. É o caso de muitos crentes que hoje na igreja estão nesta condição, conformados com o domínio do inimigo em suas vidas. Mas é tempo de despirmos o nosso adversário. O versículo em apreço diz que Sansão cheio do Espírito Santo desceu aos ascalonitas. Ascalom era uma das cinco principais cidades dos opressores filisteus, a saber: Gaza, Asdode, Ascalom, Gate e Ecrom. O que vemos neste texto é a ação do Espírito de Deus na vida deste jovem. Vejam o que ele fez com a ação do Espírito Santo:- Ele matou deles trinta homens (ascalonitas).
- Ele despiu-os, ou seja, despojou-os das suas vestes.
Um outro exemplo de desmoralização do inimigo que encontramos na bíblia é o do rei Davi. Após derrubar o gigante filisteu ele certifica da sua morte. Confirmando que Golias estava morto não se contentou, com a pesada espada do inimigo cortou-lhe a cabeça e levou-a para o meio do arraial como prova da sua vitória. Naquele dia Davi deixou os filisteus tão desmoralizados que eles fugiram apressadamente. Um menino vencendo um gigante. Deus usa as pequenas coisas para confundir as grandes.
Mas o nosso exemplo maior em toda história bíblica sempre será o nosso Mestre Jesus Cristo. A vitória que ele nos garantiu não foi só na esfera terrena, foi também na esfera espiritual. A bíblia diz que Ele despiu os principados e as potestades e, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Aleluia! Principado é um pequeno estado independente, cujo soberano tem o título de príncipe. E potestade é a autoridade constituída, aquele que tem poder para exercer certas funções. No âmbito espiritual principado são as regiões celestes e potestade demônios atuando em todas essas as áreas celestes. Jesus na cruz despiu e desmoralizou a Satanás e seus exércitos e encravou o escrito de dívida que era contra nós. Não se esqueça, a autoridade que você recebe para expulsar o maligno e as enfermidades vem desse nome chamado “JESUS”. E Ele deixa mais esse exemplo. Além da vitória, desmoralize. Que o Cristo que nos faz triunfar te abençoe e te guarde e te dê a paz.
Pb Jair Cardoso
Prodígios
Comentários
Postar um comentário